Grávida morre em desabamento em Porto Alegre

Estrutura desabou em cima do casal, que estava no térreo | Foto: Ricardo Giusti

Estrutura desabou em cima do casal, que estava no térreo | Foto: Ricardo Giusti
Estrutura desabou em cima do casal, que estava no térreo | Foto: Ricardo Giusti

O final da tarde deste domingo foi marcado por um acontecimento trágico ocorrido na zona Leste de Porto Alegre. O desabamento de uma residência matou uma mulher, de 30 anos, que estava grávida. O tempo da gestação não foi confirmado. A vítima fatal, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foi identificada como Thaís dos Santos Nunes, nascida em agosto de 1987. O companheiro dela, Rafael Soares, de 25 anos, ficou gravemente ferido após a queda de estrutura e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro.
O acidente foi registrado na rua João do Rio, bairro Partenon. A estrutura que sustentava o segundo andar da casa cedeu, fazendo com que todo o peso caísse em cima do casal, que estava no cômodo localizado no térreo. O Corpo de Bombeiros informou que a construção demonstrou pontos de irregularidade.
Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Brigada Militar e a Defesa Civil estiveram no local para atender a ocorrência. Toda a vizinhança se reuniu em frente à casa para lamentar a tragédia. Uma vizinha, que preferiu não se identificar, informou que havia conversado com eles sobre a necessidade de buscar um acompanhamento profissional antes de ampliar a casa. “Tem vezes que não adianta falar, mas eu tentei”, contou. A ocorrência foi registrada às 18h46min e duas horas após o início do atendimento o local permanecia isolado para que as causas do desabamento fossem apuradas. Até o final da noite não havia um laudo conclusivo sobre o ocorrido. A Defesa Civil e o IGP devem voltar à residência na manhã de segunda-feira.