Nagelstein quer propor mudanças para evitar alteração de nomes de parlamentares

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Valter Nagelstein (MDB), se manifestou através das redes sociais, na manhã desta quinta-feira, sobre a mudança dos nomes políticos de deputados e vereadores. Nagelstein escreveu que considera isso “uma coisa muito séria para ficar se prestando a jogadinhas de marketing ou coisas menores”.
O presidente do Legislativo da Capital postou, ainda, que vai propor uma mudança sobre o assunto no Regimento Interno da Câmara. “Quem quiser mudar terá que ficar pelo menos um ano com o novo nome”, escreveu Nagelstein.
A manifestação aconteceu um dia após o vereador Felipe Camozzato (Novo) solicitar a alteração do nome político para “Felipe Lava Jato Camozzato”. A atitude do vereador foi em reação à iniciativa de deputados federais e senadores do Partido dos Trabalhadores, que encaminharam pedidos para incluir “Lula” aos nomes parlamentares – aquele que identifica os parlamentares nas votações.
No Senado, o líder do PT, Lindbergh Farias (RJ), e a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) oficializaram os pedidos ao presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE). “É a campanha ‘Eu sou Lula’. Lula pediu para que todos nós falássemos por ele, que fôssemos um pouco ele”, justificou Lindbergh.