Após furto de cabos, luz deve ser restabelecida até semana que vem no entorno do viaduto Otávio Rocha

A Prefeitura de Porto Alegre espera resolver, até o fim da semana que vem, o problema de falta de luz no viaduto Otávio Rocha, no Centro de Porto Alegre, ocasionado pelo furto de cabos de energia.
Conforme a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), o problema começou cerca de 20 dias atrás e afeta, também, os trabalhadores que possuem estabelecimentos comerciais junto à estrutura. A responsabilidade da Prefeitura, porém, se limita aos espaços públicos, segundo a Pasta.
Desse modo, no que tange à rua e às calçadas, há projeto em andamento e, já no começo da semana que vem, os serviços de reparo devem ser iniciados, sob responsabilidade da SMSurb. A previsão é encerrar essa parte do trabalho até o final da semana. Já a reposição dos materiais roubados de dentro dos banheiros públicos, que também foram alvo dos bandidos, fica a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). A Pasta garante que está a par da situação e ainda avalia os danos e a melhor forma de reparar os estragos.
Já nos espaços privados, ainda que concedidos pela prefeitura para locação, a responsabilidade é dos comerciantes. Ainda não há estimativa financeira sobre o prejuízo.