Lula não irá para Curitiba, diz jornal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá se entregar à Polícia Federal, em Curitiba. A informação é do jornal Folha de São Paulo.
Lula passou a noite na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).  O ex-presidente está recebendo o apoio de políticos e do público. O petista deve ir para sua casa ainda pela manhã e depois retornar ao sindicato.
Os advogados do político ingressaram no Superior Tribunal de Justiça com pedido para novo habeas corpus para evitar a prisão dele. De acordo a defesa de Lula, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) antecipou a possibilidade de execução da pena antes mesmo de o Supremo Tribunal Federal (STF) publicar o acórdão do julgamento do habeas corpus.

Em julgamento nessa quarta-feira, o STF negou, por 6 votos a 5, a possibilidade de Lula continuar em liberdade até o final do julgamento em última instância. Ainda não se sabe quando o novo pedido de habeas corpus da defesa será julgado pelo STJ. Ainda nessa quinta-feira, um advogado de São Paulo pediu um outro HC ao STJ, que será analisado pelo ministro Felix Fischer, da Quinta Turma da Corte.