Defesa tenta novo habeas corpus para evitar prisão de Lula

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / CP Memória

Treze horas depois da determinação da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a defesa do petista tenta impedir o cumprimento da ordem expedida pelo juiz Sergio Moro. Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, os advogados do político ingressaram no Superior Tribunal de Justiça com um pedido para um novo habeas corpus para evitar a prisão dele.
De acordo com o corpo de advogados que representa o ex-presidente, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) antecipou a possibilidade de execução da pena antes mesmo de o Supremo Tribunal Federal (STF) publicar o acórdão do julgamento do habeas corpus.
A votação terminou nessa quinta-feira, por 6 a 5, e negou a possibilidade de Lula continuar em liberdade ate o final do julgamento em última instância. Ainda não se sabe quando o novo pedido de habeas corpus da defesa será julgado pelo STJ. Ainda ontem, um advogado de São Paulo pediu um outro HC ao STJ, que será analisado pelo ministro Felix Fischer, da Quinta Turma da Corte.
O Movimento Sem Terra (MST) iniciou nas primeiras horas desta sexta-feira o bloqueio de rodovias no Mato Grosso, Bahia, Pernambuco e Espírito Santo. De acordo com o coordenador do movimento Alexandre Conceição, a ideia é bloquear 50 BRs em 24 Estados, em protesto contra a decretação da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.