BM prende 28 pessoas em Porto Alegre durante Operação Avante

Operação potencializa o combate à criminalidade em Porto Alegre - Foto: Divulgação/BM

Operação potencializa o combate à criminalidade em Porto Alegre - Foto: Divulgação/BM
Operação potencializa o combate à criminalidade em Porto Alegre – Foto: Divulgação/BM

A Brigada Militar (BM) prendeu 28 pessoas durante a Operação Avante Força Total realizada na tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre. Mais de 2 mil pessoas foram abordadas. Os brigadianos apreenderam ainda três armas, 150 munições, quatro carregadores, mais de 42 quilos de drogas e aproximadamente R$ 5,5 mil em dinheiro. Além disso, mais de 1,1 mil veículos foram fiscalizados, sendo 38 autuados, 46 recolhidos e oito recuperados.
A operação contou com 580 policiais militares em 120 viaturas, 86 policiais da cavalaria e 60 motocicletas. Foram realizadas patrulhas de abordagem, barreiras de contenção, pontos base de policiamento, e ação com bases móveis comunitárias. O foco da ação era dar ênfase às ações de policiamento ostensivo na Capital, reprimindo o roubo a veículo, a pedestre, tráfico de entorpecentes e outros crimes.
Conforme a BM, medida promove um resultado preventivo. Se comparado ao mesmo dia e hora da semana anterior, houve uma redução de 47% na incidência de roubo de veículos em Porto Alegre.