O pré-candidato à presidência da República, deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), esteve em Caxias do Sul, nesta quinta-feira. Centenas de apoiadores o receberam ainda no Aeroporto Regional Hugo Cantergianni, aonde chegou em voo comercial, por volta das 15h40min. No local, Bolsonaro pousou para fotos fazendo um pronunciamento rápido em que disse que “acabou a era do PT”.
Ele ainda bradou de cima de uma caminhonete: “Se estavam preocupados com o Lula é bom começar a se preocupar com o Bolsonaro”. Sobre segurança, o pré-candidato afirmou que é uma tremenda irresponsabilidade desarmar a população e deixar a bandidagem armada. “Arma de fogo mais do que defender a vida de vocês é a defesa da liberdade”, pregou.
Ainda no discurso, Bolsonaro disse que a equipe de governo vai estar montada até agosto. “Hoje, depois que vencem a eleição vão para os porões do Jaburu lotear os cargos”, criticou.
“Não é com bolsa que você vai tirar o Brasil desse atual estado de coisas. É com Bolsonaro”, comentou, durante coletiva na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, onde se reuniu com empresários da região. O presidente da CIC, Ivanir Gasperin, disse que a visita serviu para conhecer melhor as idéias de Bolsonaro.
Durante o discurso em frente ao aeroporto, Bolsonaro usou um colete a prova de bala por baixo da camisa social e do paletó. Sobre o STF ter negado habeas corpus ao ex-presidente Lula, considerou a medida correta. “Comemoro não pela derrota de Lula, mas pela vitória da justiça”, afirmou . Ele lembrou que está bem posicionado nas pesquisas e que agora é se manter para chegar ao segundo turno.
Bolsonaro também visitou o 12º BPM, onde esteve com o comando da corporação por cerca de meia hora e tratou sobre questões de segurança. A agenda encerrou no salão da comunidade Nossa Senhora da Saúde, onde o pré-candidato se reuniu com simpatizantes.