Cristiano Heerdt é reconduzido ao cargo de Defensor-Público-Geral do RS

Cristiano Vieira Heerdt teve o nome reconduzido, hoje, ao cargo de Defensor Público-Geral do Estado do Rio Grande do Sul. O anúncio da decisão do governador José Ivo Sartori ocorreu no fim da tarde. Heerdt vai chefiar a Instituição pelo biênio 2018-2020. Ele recebeu 312 votos durante a eleição para o cargo, realizada entre 12 e 16 de março.
Heerdt integrou a lista tríplice junto aos Defensores Públicos Tatiana Kosby Boeira (109 votos) e Hilton Rogério Ferreira Vaz (47 votos). A solenidade de posse está marcada para 12 de abril, às 16h, no auditório Osvaldo Stefanello do Palácio da Justiça, em Porto Alegre.
Formado em Direito pela Ufrgs, Cristiano Vieira Heerdt, de 45 anos, é especialista em Direito Sanitário pela Unisinos. Foi aprovado no primeiro concurso da Defensoria Pública do RS, assumindo o cargo em janeiro de 2002. No interior, já atuou na comarca de Montenegro, e, em Porto Alegre, junto ao plantão do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) e do Foro Central. Cristiano Heerdt também presidiu a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul por dois mandatos, no período de 2006 a 2009.