Colegas se despedem de motorista de aplicativo assassinado no fim de semana

Motorista foi executado na zona Sul de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti

Motorista foi executado na zona Sul de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti
Motorista foi executado na zona Sul de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti

Motoristas de aplicativos de transporte individual de passageiros organizaram uma carreata na manhã de hoje, que seguiu para o Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre, para se despedir do colega Jairo Maciel, encontrado morto nesse domingo, na zona Sul da cidade. A carreata partiu às 10h do Largo Zumbi dos Palmares. O enterro ocorreu às 11h.
O motorista do Uber de 63 anos foi encontrado morto no meio do mato na estrada Rincão, em Belém Velho, na zona Sul, com dois tiros na cabeça e sem parte do braço direito. Conforme a Polícia Civil, Maciel saiu para trabalhar às 5h30 do último sábado e, em seguida, teria recebido uma chamada no condomínio Camila e Ana Paula, na Restinga, e um homem teria embarcado. Segundo a Polícia Civil, o crime teria acontecido por volta das 7h do mesmo dia.
O delegado que estava de plantão, João Nazário, afirma que um suspeito de 21 anos foi preso. “Trabalhamos com duas hipóteses: latrocínio ou homicídio. O motorista não tinha antecedentes criminais e com ele foram encontrados a carteira e o celular”.
O veículo, um Prisma preto, foi encontrado horas depois, próximo a um minimercado na Restinga. O carro teria sido abandonado em função de um problema na embreagem. Segundo os sobrinhos da vítima, Matheus e Mario Noms, Maciel estava reforçando a renda familiar, era experiente, já tendo trabalhado como taxista, e pretendia se aposentar no próximo ano. Maciel deixa a esposa, três filhas e quatro netos. A polícia estuda a participação de outra pessoa no crime.