EPTC define trânsito e transporte para Grêmio x Brasil de Pelotas

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) definiu o esquema de trânsito e transporte para o jogo entre Grêmio x Brasil de Pelotas, válido pelas finais do Gauchão, neste domingo. A partida ocorre às 16h, na Arena do Grêmio, e a previsão é que 30 mil torcedores compareçam ao local.
A linha Especial Futebol circula com dez ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, no Centro, em direção ao estádio a partir de duas horas antes da partida. A linha T2.3 /Arena, operada pela Carris, circula com tabela horária eventual para atendimento ao jogo.
Quem utilizar o serviço da Trensurb deve desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 km da Arena, aproximadamente 10 minutos de caminhada até o estádio. O serviço de táxi vai ser reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448.
Há possibilidade de bloqueio da alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) antes da partida, para segurança dos torcedores, dependendo da avaliação da EPTC e BM. A saída dos estacionamentos E2, E3, E4 e E5 acontece pela BR 448, com retorno em direção ao Centro da Capital na Prainha do Paquetá (segundo retorno na via).
Os agentes da EPTC orientarão a circulação em toda a área do evento, com implantação de medidas emergenciais de alteração de fluxo, se houver necessidade. Semáforos terão os tempos alterados para agilizar o trânsito na região, antes e após o jogo.