Naturalista inglesa é localizada no Norte do RS

Jovem inglesa desapareceu no domingo | Foto: Reprodução / Facebook
Naturalista inglesa é localizada no Norte do RS | Foto: Reprodução / Facebook

Jovem inglesa desapareceu no domingo | Foto: Reprodução / Facebook
Naturalista inglesa é localizada no Norte do RS | Foto: Reprodução / Facebook

Considerada desaparecida desde domingo, a naturalista inglesa Katherine Sarah Brewster, de 27 anos, foi localizada, ao meio-dia desta sexta-feira. Ela foi encontrada meditando, no interior de uma mata, na localidade de Linha Dom José, em Alpestre, no Norte gaúcho.
Moradores se mobilizaram e utilizaram motos para percorrer a mata onde ela havia entrado após sair da residência de um casal de aposentados, onde se hospedou um mês atrás.
Segundo o delegado da cidade, Ercilio Carletti, a naturalista se alimentou de frutos e raízes e bebeu água corrente da mata. Além disso, o delegado ressalta que Katherine pretendia ficar três semanas isolada.
“Não era a primeira vez que ela some na mata. Ela se alimentou de raízes, frutos e bebeu água corrente. Ela está sendo medicada, por prevenção. Ela sofreu alguns arranhões e ferimentos nos pés, porque saiu descalça. Ela disse que queria ficar três semanas na mata, mas devido à comoção local e mobilização dos policiais, aceitou voltar para casa”, explica Carletti.
Katherine recebe cuidados médicos na casa em que reside. A família dela, que mora em Londres, assim como consulado da Inglaterra, em São Paulo, foram comunicados sobre a localização da jovem.
*Com informações da repórter Jéssica Moraes.