Uma colisão no início da manhã de hoje matou uma pessoa e feriu mais cinco no km 245 da BR 285, em Ciríaco, no Norte gaúcho. Um automóvel Honda Civic com placas de Vacaria fazia o trajeto entre Lagoa Vermelha e Passo Fundo quando invadiu a pista contrária e bateu de frente contra um Hyundai HB 20 com placas de Santa Rosa. O trecho era uma reta e havia neblina no momento do acidente.
No Civic, ficaram feridos o motorista de 36, a esposa dele, de 30, e o filho do casal, de 7. No HB 20, as vítimas foram o motorista de 35, a filha dele, de 14, e a avó da adolescente, Lizete Fidler, de 48 anos, que morreu durante atendimento no Hospital da Cidade, em Passo Fundo. De acordo com amigos das vítimas, pai e filha seguiam para Florianópolis para visitar a mãe da menina.
Essa é a segunda morte em rodovias federais do Rio Grande do Sul no feriadão de Páscoa. Em Santa Maria, um motorista, identificado como Claiton Roberto Silveira Vieira, de 27 anos, morreu ao bater um Gol contra um caminhão na BR 392.
Nas rodovias estaduais, há pelo menos dois acidentes com morte. Os casos se registraram na RSC 153, em Gramado Xavier, onde um Gol de Candiota bateu contra um Siena de Barros Cassal. Ex-vereador das duas cidades, Alcides Betti, de 84 anos, morreu na hora e cinco pessoas se feriram.
Na ERS 153, um Gol de Concórdia (SC) bateu contra um caminhão de Passo Fundo, no trecho do município de Estação. O motorista do carro morreu na hora. Jacimir Lourenço do Prado era morador de Coxilha.
Já em Guaporé, o choque de um Renault Clio contra a traseira de uma carreta estacionada matou o passageiro do veículo no fim da madrugada desta sexta. O acidente ocorreu na avenida Silvio Sanson, na área central da cidade. A condutora do carro sofreu lesões.