Empresários doam 46 viaturas para a Brigada Militar e Polícia Civil

Foto: Divulgação/SSP-RS

Foto: Divulgação/SSP-RS
Foto: Divulgação/SSP-RS

A Segurança Pública do Rio Grande do Sul recebeu o reforço de 46 veículos que serão usados pela Brigada Militar e pela Polícia Civil. As viaturas foram doadas pelo Instituto Cultural Floresta (ICF), que reúne 55 empresários de Porto Alegre. Juntos, eles arrecadaram R$ 14 milhões.
Este primeiro repasse, que representa um investimento de R$ 9 milhões, foi usado para comprar os veículos, 200 rastreadores, 10 fuzis modelo T4 Taurus e 26 kits de radiocomunicação digital, que serão usados no patrulhamento das polícias. A solenidade de entrega dos veículos aconteceu na manhã desta quarta-feira no edifício-garagem do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.
De acordo com o presidente do ICF, Leonardo Fração, os empresários quiseram dar esse primeiro passo para ganhar a confiança das pessoas e mostrar que querem ajudar a consertar os problemas do RS. “A carga tributária é alta e a ineficiência dos serviços públicos não é por falta de recursos, mas pela má aplicação dos recursos. Nós somos empresários e precisamos nos preocupar com a sociedade que está em volta das nossas empresas e nossas famílias. E nós gostamos daqui e é melhor aplicar os recursos em algo em que a gente acredita do que tentar esperar e, involuntariamente, ter um aumento de impostos onde mais recursos serão retirados da sociedade e não aplicados onde a gente acredita que deveriam ser aplicados”, explicou Fração.
Além dos empresários vinculados ao Instituto, participaram da entrega o governador José Ivo Sartori; o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer; o comandante-geral da Brigada Militar, Andreis Dal’Lago; e o chefe da Polícia Civil, Emerson Wendt.