A Seleção Brasileira reencontra nesta terça-feira o seu algoz da Copa do Mundo de 2014, a Alemanha, em amistoso marcado para o estádio Olímpico de Berlim, a partir das 15h45min (horário de Brasília). O time de Tite vem de vitória por 3 a 0 diante da Rússia, na sexta-feira, em Moscou.
O técnico Tite afirmou que o Brasil ainda se sente assombrado pela goleada de 7 a 1 sofrida para os germânicos no Mundial que sediou. “Carregamos um fantasminha pelo resultado de 7 a 1. Ele está aqui todos os dias, lembrando. Agora, temos a condição de passar mais uma etapa”, garantiu Tite. Daquele grupo de quatro anos atrás, estarão em campo os remanescentes Daniel Alves, Thiago Silva, Marcelo, Paulinho, Fernandinho e Willian.
Mas Tite também tratou de amenizar aquele fiasco. “São etapa, ciclos e oportunidades. O time de 2014 ganhou a Copa das Confederações em 2013. É injusto ficar falando do jogo contra a Alemanha, porque aquele mesmo time fez 3 a 0 na Espanha. Tem que tomar cuidado com essas comparações, não pode pegar só o lado ruim para analisar”, disse Tite.
O treinador afirmou, ainda, que o amistoso na capital alemã será o principal teste da Seleção do ponto de vista psicológico antes da Copa na Rússia, que será em junho e julho. Ele definiu que Daniel Alves será o capitão – ele é o recordista na função desde a chegada de Tite, pois ficou com a braçadeira em quatro oportunidades, dos 18 jogos do treinador no Brasil.
Pelo lado da Alemanha, atual campeã do mundo, o treinador Joachim Löw deve mudar metade do time que empatou com a Espanha em 1 a 1 na sexta-feira, em Düsseldorf. Entre os poupados, estarão Thomas Müller, Özil, Ter Stegen e Khedira.
Amistoso 2018
Alemanha
Kevin Trapp; Kimmich, Boateng, Hummels e Plattenhardt; Gündogan, Kroos, Goretzka e Stindl; Sané e Wagner. Técnico: Joachim Löw.
Brasil
Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Fernandinho e Willian; P. Coutinho e Gabriel Jesus. Técnico: Tite
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE).
Local: Berlim.
Início: 15h45.