Alvorada: proprietário de pizzaria presta depoimento amanhã sobre morte de clientes

O proprietário da pizzaria de onde jovens saíram antes de terem sido baleados e mortos por um suposto segurança, no domingo passado, em Alvorada, na região Metropolitana, vai prestar depoimento amanhã sobre o caso. A Polícia Civil abriu inquérito, já que, segundo informações preliminares, as vítimas foram assassinadas após uma discussão entre o grupo e esse homem sobre a quantidade de sachês de catchup que os amigos haviam pego do local.
De acordo com a Polícia Civil, cinco jovens foram até o restaurante e solicitaram uma pizza para levar. Quando saíam do local,  pegaram alguns sachês do condimento. O suposto segurança da pizzaria, então, seguiu o grupo até onde haviam deixado o carro estacionado. Durante a discussão, o suspeito sacou a arma e disparou. Segundo o delegado Edimar Machado, responsável pelo caso, o depoimento do proprietário da pizzaria vai ajudar a esclarecer se o segurança era contratado do restaurante e por que tinha uma arma.
Três dos cinco jovens foram baleados e encaminhados ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Dois não resistiram aos ferimentos e morreram. O terceiro segue internado em estado grave. Um outro ainda sofreu uma coronhada na cabeça, mas passa bem. O quinto não ficou ferido. De acordo com o delegado, o caso é investigado como “homicídio por motivos fúteis”. Os jovens não tinham antecedentes.