Temer considera hipótese de saída de Meirelles, mas garante que equipe fica

O presidente da República, Michel Temer, disse hoje, em São Paulo, que o governo já considera a hipótese da saída do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e que, se isso ocorrer, a base atual da equipe econômica vai ser mantida. “Não podemos quebrar essa equipe econômica que está aí”.
“Eu e o ministro Meirelles consideramos as várias hipóteses no final de semana. Não havia ainda exatamente uma decisão. Mas consideramos a hipótese de sua saída. E, evidentemente, ao cuidar de sua saída, se ele vier a sair [do governo], confio muito na indicação do seu substituto”, disse o presidente a jornalistas, após discursar por cerca de 45 minutos para membros da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), no qual citou vários dos projetos realizados pelo governo em um ano e 11 meses de mandato.
O presidente desconversou quando questionado por jornalistas se Meirelles vai compor com ele uma candidatura à Presidência da República, com o ministro ocupando uma chapa como vice-presidente. “Ele pode ocupar qualquer função no país. Pode ser candidato, pode ser vice, pode continuar ministro”, disse Temer, ressaltando que, se Meirelles se filiar ao MDB, vai ser “muito bem-vindo”. “Não vejo objeção à vinda dele ao MDB”. Sobre a própria candidatura, Temer disse apenas que “está considerando”.