Casa onde homem estuprou e matou menina é destruída em Caxias do Sul

Operários demoliram, na tarde desta sexta-feira, a casa onde o assassino da menina Naiara Soares Gomes, de sete anos, cometeu o crime, em Caxias do Sul, na Serra. Máquinas foram utilizadas para destruir a residência de madeira, onde o homem vivia com a esposa, na rua Armindo Luís Rech, no bairro Serrano. A casa, alugada durante cerca de seis meses, já tinha sido desocupada.
O pedido de demolição partiu dos proprietários do imóvel, que já havia sido alvo de uma tentativa de incêndio na madrugada de quinta-feira. Eles temiam mais protestos e prejuízo à vizinhança.
De acordo com o depoimento do assassino à Polícia Civil, o abuso sexual e a morte da menina ocorreram na residência. A suspeita é de que, na mesma casa, o homem tenha estuprado uma outra menina, de nove anos, em outubro do ano passado, após raptá-la a poucos metros do colégio.
Crime
Naiara sumiu depois de sair de casa perto das 6h30min de 9 de março, no bairro Monte Carmelo. Ela seguia sozinha para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato João Cesa, no bairro São Caetano, onde era aluna do segundo ano do Ensino Fundamental. A menina saiu acompanhada de um primo de 15 anos, que a levou até um pedaço do caminho. Em seguida, um carro branco se aproximou da criança, que entrou no veículo e teve o corpo encontrado junto a uma represa, 13 dias depois, nessa quarta-feira..
O suspeito confessou ter raptado, estuprado e matado Naiara. Ele acompanhou a Polícia Civil até o local onde escondeu o corpo, na região de Ana Rech.
*Com informações de Celso Sgorla/Correio do Povo