BM pede a moradores de São Leopoldo que antecipem retorno às residências devido a ato de Lula

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

Lula durante ato em Palmeira das Missões.l Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação / CP
Lula durante ato em Palmeira das Missões.l Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação / CP

A Brigada Militar orienta os moradores de São Leopoldo a retornarem mais cedo para suas residências nesta sexta-feira. O pedido é devido à caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chega à cidade do Vale do Sinos na tarde de hoje. O ato com Lula ocorre no Largo Rui Porto, a partir das 18h.
“Na data de hoje sugiro que orientem, de forma tranquila, amigos, familiares, estudantes e comunidade em geral a retornarem a suas residências mais cedo, devido às movimentações referentes ao evento de Lula e manifestantes contrários”, escreveu o tenente-coronel Daniel, do 25º Batalhão de Polícia Militar, em nota divulgada.
Por volta das 16h, ruas do entorno do largo começarão a ser bloqueadas. A interdição ocorre na avenida Dom João Becker, na rua Brasil e nas pontes 25 de julho e Henrique Luiz Roessler. Na nota, a BM ressalta que trabalha para garantir “indistintamente a segurança de todos”.
Lula encerra a caravana pelo Estado em São Leopoldo – maior cidade gaúcha sob comando do Partido dos Trabalhadores (PT). Desde segunda-feira, o ex-presidente percorre o Rio Grande do Sul. As ações iniciaram em Bagé, seguindo por Santana do Livramento, onde Lula encontrou o ex-presidente uruguaio José Mujica.

O petista passou ainda por Santa Maria, São Vicente do Sul, São Borja, São Miguel das Missões, Cruz Alta e Palmeira das Missões. Hoje, finaliza a caravana visitando Ronda Alta, Passo Fundo e, por último, São Leopoldo. Depois, o ex-presidente segue para Santa Catarina e Paraná.

Confira a íntegra da nota da Brigada Militar
“Na data de hoje, sugiro que orientem, de forma tranquila, amigos, familiares, estudantes e comunidade em geral, a retornarem a suas residências mais cedo, devido às movimentações referentes ao evento Lula e manifestantes contrários. Naturalmente, haverá conflitos de trânsito, pelo fechamento de vias e movimentações de manifestantes. Por volta das 16h, já começam os trabalhos de fechamentos de ruas, em consonância as ações de segurança adotadas pela BM. A Brigada Militar está trabalhando para garantir indistintamente, a segurança de todos os cidadãos e manifestantes em geral. Obrigado. Ten Cel Daniel. Cmt 25 BPM.”