Ação contra quadrilha que expulsava moradores termina com seis presos em Porto Alegre

operação Revenge, que combateu nesta quinta-feira uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas e que expulsava moradores de suas casas na zona Leste de Porto Alegre, terminou com a prisão de seis pessoas, além de um adolescente apreendido.
A Polícia Civil cumpriu 63 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão nos bairros Cascata, Morro da Embratel, Glória e Vila Cruzeiro. A ofensiva é um desdobramento da operação Torre de Babel, realizada em novembro de 2017. À época, os investigados gravaram vídeos na internet ameaçando o grupo rival, moradores e forças da segurança pública.
“Eles aparecem dizendo que construiram guaritas e barricadas para proteção e facilitação em caso de confronto com policiais”, explicou o delegado Juliano Ferreira. Moradores da localidade ocupada pelos suspeitos relataram ações intimidatórias praticadas pelo grupo. “Uma senhora teve a casa invadida e incendiada como forma de demonstrar poder sobre comunidade, que virou refém da organização criminosa”, comentou o delegado.