Caxias: suspeito de estuprar e matar menina, investigado por crime semelhante, não tinha antecedentes

O suspeito de estuprar e matar a menina Naiara Soares Gomes, de 7 anos, já era investigado por um crime semelhante cometido no ano passado, mas não possuía antecedentes na Polícia. Foi o que confirmou, no início da noite, o delegado Caio Márcio Fernandes, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul, cidade em que o crime ocorreu. Naiara era considerada desaparecida desde o dia 9 de março. Ela teve o corpo encontrado durante a tarde.
A polícia ainda confirmou que, além de réu primário, o suspeito possuía residência fixa, era casado e trabalhador. Detido pelo envolvimento no desaparecimento de Naiara, o homem já vinha sendo investigado por outro possível estupro de criança, que, segundo a Polícia Civil, ocorreu no ano passado. O suspeito também é dono de um Palio branco, com as mesmas características do veículo visto pelas testemunhas ouvidas pela investigação.
Os relatos apontaram que um carro branco se aproximou da menina, no dia do crime. Foi o próprio homem quem levou as equipes até o local onde havia deixado a mochila dela, após confessar informalmente a autoria do abuso seguido de morte. O conteúdo do depoimento oficial, que está sendo tomado nesta noite, vai ser mantido em sigilo.
A partir do ponto onde os pertences de Naiara foram encontrados os investigadores seguiram com cães farejadores, que logo chegaram ao corpo da criança, em uma área de banhado e junto a uma trilha, em um matagal na região da Represa do Faxinal, no bairro Ana Rech. Já pesa contra o suspeito um mandado de prisão preventiva. A unidade prisional para onde ele vai ser encaminhado é preservada por questões de segurança.
Naiara sumiu depois de sair de casa perto das 6h30min, no bairro Monte Carmelo. Ela seguia sozinha para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato João Cesa, no bairro São Caetano, onde era aluna do segundo ano do Ensino Fundamental. Ela saiu acompanhada de um primo de 15 anos, que a levou até um pedaço do trajeto, de cerca de meia hora a pé.