Quitado 13º de rodoviários que ficaram com parte do benefício pendente em Porto Alegre

Os consórcios de ônibus Mais e Vialeste conseguiram finalizar o pagamento do 13° salário para os funcionários que haviam ficado com parte do benefício pendente em Porto Alegre. Os dois mil colaboradores ligados aos consórcios receberam a terceira e última parcela, conforme acordado em negociação no fim do ano passado. Alguns funcionários receberam o restante do valor no início do mês e outros no dia de hoje, de acordo com o cronograma de pagamento de cada empresa. As outras duas parcelas foram pagas em novembro e dezembro de 2017.
O parcelamento decorre da alegada dificuldade financeira das concessionárias, que dizem ter acumulado um déficit de mais de R$ 140 milhões desde fevereiro de 2016. Os outros dois consórcios da cidade, Mob e Viva Sul, renegociaram dívidas e adquiriram financiamentos, mas conseguiram depositar integralmente o benefício em dezembro do ano passado.
“O salário dos funcionários é um compromisso prioritário das empresas, por isso todas se empenharam e fizeram o possível para cumpri-lo”, afirmou o diretor executivo da Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP), Gustavo Simionovschi. Conforme o diretor, “o pagamento do 13° não significa o fim da crise, entretanto é uma etapa vencida”.