José Guilherme Kliemann assume como novo presidente do IPE

O atual subchefe jurídico da Casa Civil, José Guilherme Kliemann, vai assumir a presidência do Instituto de Previdência do Estado Rio Grande do Sul (Ipergs). Ele sucede Otomar Vivian, que deixou o cargo em 20 de março.
Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) em 1990, ele é procurador do Estado desde 1992. Também integrou o Conselho Deliberativo do Ipergs, do qual se elegeu presidente duas vezes.
Recentemente, a Assembleia Legislativa aprovou os projetos de criação do IPE Prev e do IPE Saúde, dentro da medida que trata da especialização do IPE. Os textos só dependem, agora, da sanção do governador José Ivo Sartori.
“O desafio com a especialização do IPE é construir as condições necessárias à viabilização da previdência futura do servidor público. O regime próprio de previdência do servidor merece toda a atenção, e a especialização visa a que as promessas de benefícios previdenciários sejam executadas no presente e no futuro. Para tanto, há que se contar com a colaboração não apenas dos servidores, mas de associações, sindicatos e também de todos os poderes do Estado, pois é uma tarefa que exige muita união e compreensão”, sustenta Kliemann.