Confirmado início das obras de restauração da Voluntários da Pátria

As obras de restauração da rua Voluntários da Pátria, em Porto Alegre, devem se iniciar durante a semana, segundo confirmou hoje o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A Prefeitura de Porto Alegre autorizou o projeto e o órgão federal garantiu que há recursos disponíveis para realizar a obra. O objetivo é alargar a via e restituir a passagem de veículos em duas pistas de faixa dupla.
O valor estimado para o restabelecimento é de aproximadamente R$ 7 milhões. Segundo o Dnit, um novo projeto foi protocolado junto à Prefeitura em 2016. As análises pelo município foram concluídas e só então o Departamento ficou apto a autorizar a execução das obras no local. O prazo para os trabalhos é de 120 dias.
A Voluntários da Pátria está com tráfego de veículos restrito desde que pilares da segunda ponte do Guaíba foram erguidos sobre a rua, o que limitou o tráfego pelo local. A situação se complica ainda mais em dias de jogo na Arena do Grêmio. A obra de alargamento vai ser executada pelo Consórcio Ponte do Guaíba, formado pela Queiroz Galvão e a EGT, responsáveis pela construção da nova ponte.