Câmara de Santa Maria restringe acesso a sessão que vai votar moção contra PT e Lula

A Câmara de Vereadores de Santa Maria decidiu, na tarde desta segunda-feira, que o acesso do público à Sessão Plenária Ordinária de amanhã vai ser restrito a pessoas que portarem senha. Entre os assuntos a serem discutidos na Ordem do Dia, a Moção de Repúdio ao Partido dos Trabalhadores, diante da vinda da Caravana Lula pelo Brasil ao município.
Serão disponibilizadas 84 fichas e, quem desejar acompanhar a Sessão, vai ter de pedir a senha diretamente aos gabinetes dos vereadores. Cada parlamentar ganhou quatro senhas para distribuir. Após a retirada do passe, quem quiser ter acesso à votação vai precisar fazer um cadastro na portaria da Câmara. Todos terão de se manter identificados enquanto permanecerem no plenário.
Além disso, a Guarda Municipal vai auxiliar na segurança interna e a Brigada Militar manter o policiamento externo.
Moção de repúdio
A visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Santa Maria, na região Central, gera polêmica na Câmara de Vereadores da cidade. Onze parlamentares querem votar uma moção de repúdio contra a vinda do ex-presidente, marcada para esta terça-feira, e o Partido dos Trabalhadores (PT).
O projeto é proposto pelos vereadores Admar Pozzobom (PSDB), Cel. Vargas (PSDB), Francisco Harrisson (PMDB), João Kaus (PMDB), Juliano Soares/Juba (PSDB), Manoel Badke/Maneco (DEM), Pastora Lorena (PSDB), Professora Luci/Tia da Moto (PDT) e Vanderlei Araujo (PP).
A votação teve de ser adiada na última Sessão Plenária, devido a um princípio de confusão.