PSol lança pré-candidatura de Robaina para governador no RS

Foto: Reprodução Facebook

Neste sábado, será lançada a pré-candidatura de Roberto Robaina (PSol) ao governo do Rio Grande do Sul. O ato será realizado a partir das 15h, na Câmara Municipal de Porto Alegre. No encontro, integrantes de movimentos sociais e correligionários do partido participarão de um debate para discutir o programa de governo. Na abertura da pré-candidatura será feita uma homenagem à vereadora Marielle Franco (PSol-RJ) e ao motorista dela Anderson Gomes, vítimas de execução no Rio de Janeiro, na quarta-feira.
Nono vereador mais votado de Porto Alegre, nas eleições de 2016, com 8.354 votos, Roberto Robaina disputará pela terceira vez a corrida ao Palácio Piratini. Formado em História com mestrado em Filosofia, o pré-candidato pelo PSol obteve pouco mais de 47 mil votos nas eleições de 2014 e mais de 68,5 mil no pleito de 2006, quando disputou o governo gaúcho.
Após confirmar o nome de Robaina e com a eventual candidatura à reeleição de José Ivo Sartori (MDB), sobe para nove o total de partidos que vão disputar com candidatos próprios o comando do Estado nas eleições de outubro: Abgail Pereira (PCdoB), Antonio Weck e Luís Carlos Heinze (ambos do PP), Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), Mateus Bandeira (Novo), Miguel Rossetto (PT) e Ranolfo Vieira Júnior (PTB).