Briga generalizada no Presídio de Alegrete deixa um morto e três feridos

Uma briga generalizada no pátio do Presídio Estadual de Alegrete deixou um detento morto e três feridos por volta das 10h30min deste sábado. O homem, que ainda não teve identidade revelada pela Polícia, teria sido espancado com golpes de ferro, após atirar contra outros detentos.
O caso teria acontecido durante o horário de banho de sol. De acordo com a Brigada Militar, quatro homens estariam no pátio, quando um dos detentos teria sacado um revólver e disparado contra três presos. Ele teria errado os disparos, que pegaram apenas de raspão nos outros apenados. Assim que a munição da arma terminou, o trio teria pegado ferros – que haviam no pátio – e espancado o homem – que acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.
Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a briga já está controlada e os três feridos estão em atendimento médico. Os envolvidos na briga são presos do seguro – aqueles que cometeram crimes sexuais ou que tem alguma incompatibilidade com os demais detentos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.