A Polícia Civil do Rio realizou hoje uma perícia complementar na rua dos Inválidos, na Lapa, centro do Rio, próximo ao sobrado onde a vereadora Marielle Franco participou de um encontro com mulheres negras, na quarta-feira à noite, antes de ser assassinada.
Os peritos mapearam os estabelecimentos e residências que dispõem de câmeras para recolher mais imagens que possam ajudar nas investigações. Depois fizeram o percurso que pode ter sido feito pelo motorista do carro da vereadora até chegar à rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na região central do Rio, onde ocorreu o crime.
A Polícia Civil já recolheu imagens do momento em que Marielle saía do encontro. De acordo com esse material, o carro foi seguido por outros dois automóveis. Até agora, as primeiras informações sobre as investigações apontaram para crime premeditado.
O Portal dos Procurados do Disque Denúncia divulgou um cartaz com os dizeres Quem Matou? para receber informações que possam ajudar nas investigações da Polícia Civil. A intenção é identificar e prender os envolvidos no assassinato da vereadora e do motorista Anderson Pedro Gomes.
O cartaz é ilustrado com fotos de Marielle e de Anderson, além de telefones para contato. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar na identificação ou localização dos assassinos, pode usar o Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099 ou também o número da Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177. Outras opções são a página do Portal dos Procurados no Facebook e o aplicativo Disque Denúncia-RJ. O portal garante o anonimato.