Um tiroteio ocorrido em frente ao Hospital Conceição, na zona Norte de Porto Alegre, causou a morte de um homem e deixou dois feridos, na tarde desta sexta-feira. De acordo com informações repassadas pela assessoria da casa de saúde, houve um desentendimento entre ambulantes que vendem no local.
O tiro que matou um dos feridos partiu de uma arma da Brigada Militar, já que os PMs dizem ter visto o homem também atirando. Guardador de carros, ele morreu na hora. Conforme o hospital, o flanelinha trabalhou mais de 25 anos na região. Ele era morador da vila Umbu, em Alvorada. A BM relata que, além dele, mais quatro pessoas armadas se envolveram na confusão.
Os outros dois feridos recebem atendimento. Um deles – que era dono de uma banca de jornal – permanece na emergência do Hospital Cristo Redentor. Já a mulher baleada, de 63 anos, que havia se dirigido ao Conceição para doar sangue, sofreu um tiro de raspão no braço e é atendida na emergência do Conceição. Ela é natural de Glorinha.
O confronto ocorreu na rua Francisco Trein e, em princípio, a vítima que faleceu sofreu um disparo na cabeça. Os nomes dos envolvidos não foram revelados até o momento.
*Atualizada para inclusão de mais informações às 17h45min