Mais um suspeito de participar de roubo a carro-forte no início do mês de fevereiro na BR 470, em Bento Gonçalves foi preso. A prisão do quinto suspeito ocorreu em Rio Pardo, na tarde deste sábado.
O homem, de 34 anos, foi preso no bairro Jardim Boa Vista. Segundo o delegado Anderson Faturi, o homem, foragido da Justiça, é suspeito de participar de roubo a carro-forte em Bento Gonçalves, ocorrido em 6 de fevereiro deste ano, além de ter cometido diversos crimes durante a fuga. “O preso já tinha contra si dois mandados de prisão preventiva pela Comarca de Rio Pardo por tráfico de drogas e roubo a residência”, relatou.
O suspeito, natural de Rio Pardo, estava foragido pela região e havia trocado tiros com a Brigada Militar (BM) de Vera Cruz na quarta-feira, 21 de fevereiro. O confronto ocorreu em um viaduto localizado entre as rodovias RST 153 e RSC 287, próximo à localidade de Linha Ferraz, naquele município. A suspeita da polícia era de que ele teria fugido em direção à cidade natal e, na tarde de sábado, a suspeita se confirmou e o homem foi preso três dias após o confronto com a BM.