Wesley Batista deixa carceragem da PF em São Paulo

STJ tira Wesley Batista da prisão | Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / CP

Wesley Batista deixou a carceragem da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, em São Paulo. Por ordem da Justiça, o empresário ficará com tornozeleira eletrônica e responderá de casa o processo por ter feito uso de informação privilegiada para lucrar no mercado financeiro. A decisão se estendeu à seu irmão, Joesley, que por enquanto continua preso.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira, substituir a prisão dos irmãos Wesley e Joesley Batista por medidas cautelares. A soltura de Wesley Batista foi decidida pelo STJ no caso em que os irmãos são acusados crime de insider trading (informação privilegiada), sob a suspeita de usarem informações obtidas por meio de seus acordos de delação premiada, para vender e comprar ações da JBS no mercado financeiro.
No caso que tramita no Supremo, a prisão por tempo indeterminado dos acusados foi requerida pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, após a anulação da imunidade penal que foi concedida por ele a Joesley e Ricardo Saud, ex-diretor do J&F.