Trensurb terá operação especial para jogo do Grêmio nesta quarta-feira

A Trensurb recomenda que os usuários adquiram a passagem antecipada de ida e volta para agilizar o retorno. Foto: Divulgação / Trensurb

A Trensurb recomenda que os usuários adquiram a passagem antecipada de ida e volta para agilizar o retorno. Foto: Divulgação / Trensurb
A Trensurb recomenda que os usuários adquiram a passagem antecipada de ida e volta para agilizar o retorno. Foto: Divulgação / Trensurb

Nesta quarta-feira, quando o Grêmio joga contra o Independiente a partir das 21h45, na Arena – próxima à Estação Anchieta do metrô –, todas as estações da Trensurb fecham no horário normal. A Estação Anchieta será reaberta logo após o encerramento da partida, a fim de atender o público na saída do jogo, durante 50 minutos. Os trens partirão conforme a demanda, em ambos os sentidos, até o fechamento da estação. As demais estações funcionam apenas para o desembarque nesse período.
A empresa recomenda que os usuários adquiram a passagem antecipada de ida e volta para agilizar o retorno. Vale lembrar que os bloqueios (ou catracas) do metrô aceitam os cartões de bilhetagem eletrônica SIM, TRI e TEU.
Transporte coletivo também será reforçado
Em razão da previsão de cerca de 50 mil torcedores para o jogo do Grêmio, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irá reforçar o atendimento no transporte coletivo. Ao todo, 15 ônibus Especial Futebol sairão do Largo Glênio Peres três horas antes da partida. Os torcedores poderão utilizar também a Linha T2.3 / Arena (Carris), que possui um total de dez veículos. Após o jogo, além dos 25 ônibus especiais, 33 lotações estarão disponíveis. Todos os veículos estarão posicionados na avenida Padre Leopoldo Brentano, imediações da Arena.
O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. Quem optar por ir de carro precisa ficar atento às mudanças: a chegada ao estádio pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) ficará bloqueada a partir das 18h45, em razão da segurança do público. Este horário poderá ser antecipado, com monitoramento dos agentes da EPTC e Brigada Militar. Quem estacionar no E1, saída pelos portões 4 e 5, será direcionado obrigatoriamente para a Br-448, sentido Porto Alegre/Canoas, para fazer o retorno na Prainha de Paquetá (segundo retorno), um deslocamento de cerca de 4,5 quilômetro. Quem estacionar no E2 poderá utilizar duas saídas: pela BR-448, com o mesmo retorno para quem estacionou no E; ou pela avenida Voluntários da Pátria, em direção ao Centro Histórico da Capital. Não haverá possibilidade de acesso à avenida Frederico Mentz.
Na entrada do jogo, haverá uma faixa adicional no contrafluxo da avenida Voluntários da Pátria, trecho entre a rua Graciano Camozzato até a Arena. Após o jogo, a avenida Voluntários da Pátria terá sentido único em direção ao Centro Histórico, no trecho entre a Arena e as obras da nova ponte do Guaíba. As avenidas A.J. Renner e Frederico Mentz terão sentido único após o jogo.