Criminosos atacam agência bancária em Pouso Novo

Criminosos atacaram, na madrugada, por volta das 2h30min desta quarta, uma agência bancária do Banco do Brasil localizada no município de Pouso Novo, no Vale do Taquari. Conforme a Brigada Militar (BM), a ação, que durou aproximadamente 15 minutos, foi frustrada pelo dispositivo de segurança do banco pois, assim que eles entraram, um alarme começou a disparar e o próprio dispositivo acionou a BM. Os criminosos utilizaram maçarico para tentar arrombar um caixa eletrônico.
Até o início da tarde, não havia confirmação sobre quantia levada pelos criminosos e, segundo a BM, a princípio eles não conseguiram levar nada. O mistério do ataque gira em torno da entrada do grupo na agência, pois não havia nenhum vidro quebrado ou marcas de arrombamento. A BM desconfia que os criminosos teriam ido ao banco antes da porta trancar, o que ocorre às 22h diariamente, e colocado alguma espécie de trava na fechadura. Horas depois, eles teriam voltado ao local e efetuado a tentativa de roubo. A BM estima que pelo menos seis pessoas participaram do ataque, que conseguiram fugir.
Em abril de 2017 a mesma agência havia sido alvo de criminosos mas, segundo a BM, não se trata da mesma quadrilha. Na ação anterior, os criminosos atacaram o banco com explosivos e ainda fizeram um cordão humano com moradores da região em frente à agência para não permitir a chegada da polícia e facilitar a ação. Cerca de dez pessoas foram feitas reféns.
Os criminosos ainda atiraram contra uma viatura e o posto da Brigada Militar da cidade. Na época, além do Banco do Brasil, a quadrilha ainda tentou explodir a agência do Sicredi. Em meio aos ataques, os criminosos fugiram com três reféns, que foram liberados em seguida, sem ferimentos.