Prefeitura de Porto Alegre começa a enviar hoje guias de pagamento do IPTU pelos correios

A Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre inicia, nesta quinta-feira, o envio pelos correios das guias da primeira parcela do IPTU 2018, com vencimento em 8 de março. Quem optou pelo pagamento parcelado poderá fazê-lo em até dez vezes, sem desconto.
O calendário inclui a possibilidade sem desconto para quitação em parcela única também em 8 de março. O documento de arrecadação pode ser acessado no site www.portoalegre.rs.gov.br/iptu2018, mediante informação da inscrição do imóvel, ou solicitado à Loja de Atendimento da SMF, localizada na Travessa Mário Cinco Paus, s/nº, das 9h às 16h, pelo telefone 156, selecionando a opção 4, ou pelo e-mail [email protected].
Rede bancária – São bancos conveniados com a prefeitura a Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e Sicredi.
Os contribuintes que não realizarem o pagamento ou parcelamento serão inscritos em Dívida Ativa, podendo vir a ser encaminhamos para negativação junto ao cadastro de proteção de crédito, como o SPC.
O pagamento com desconto de 10% do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL) de 2018 de Porto Alegre foi aproveitado por 47,28% dos contribuintes, até o dia 3 de janeiro.