Consulta pública sobre relógios eletrônicos digitais de Porto Alegre termina nesta tarde

Relógios poderão fornecer serviços de wi-fi gratuitos. Foto: Lucas Rivas
Relógios poderão fornecer serviços de wi-fi gratuitos. Foto: Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Termina na tarde desta quarta-feira a consulta pública para colher sugestões de moradores sobre os relógios eletrônicos digitais a serem implantados em Porto Alegre. Conforme a Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas, responsável pela iniciativa, o objetivo é ouvir os porto-alegrenses sobre a localização dos equipamentos e o conteúdo do projeto.
As contribuições com sugestões poderão ser enviadas até as 17h desta quarta-feira. Todos que quiserem participar devem preencher o Formulário de Contribuições disponibilizado e enviar para o e-mail: [email protected]
A escolha do ponto dos relógios considerou critérios, como a segurança e uma melhor distribuição pela cidade, com maior abrangência. Os equipamentos contarão com câmeras de monitoramento, que estarão ligadas à rede de fibra óptica de Porto Alegre. Dessa forma, serão 168 novos pontos de monitoramento do Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic).
De acordo com a prefeitura, os relógios poderão fornecer serviços de wi-fi gratuitos para a população e também possibilitar aos órgãos municipais a divulgação de informações de interesse público on-line.