Ciclovia da Goethe entra em fase de conclusão

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) reiterou, hoje, que o projeto da ciclovia da Goethe entrou fase de conclusão. A entrega da obra havia sido estimada para o fim de janeiro, conforme uma reportagem do Correio do Povo. Parte do trecho entre a Castro Alves e a Casemiro de Abreu ainda é finalizada e o da Casemiro/Vasco da Gama também precisa ser concluído. De acordo com o órgão de trânsito, a troca da empresa contratada pela Renner, responsável pela contrapartida, e as chuvas registradas em janeiro adiaram a conclusão do trabalho.
A ciclovia vai ser bidirecional, sinalizada, construída junto ao meio-fio, ao nível da calçada e do lado direito da via, no sentido Norte/Sul. A solução adotada não tira o espaço de circulação de automóveis. A interligação dos dois trechos da obra, entre as ruas Castro Alves e Dona Laura, vai se dar pela área de recuo, o antigo Caminho dos Parques.
Com a conclusão das obras nos dois pontos da Goethe, os ciclistas poderão se deslocar da zona Sul da cidade até a área do Parque Moinhos de Vento, totalizando 11,2 km, partindo da avenida Wenceslau Escobar, no bairro Cristal, e seguindo pela Diário de Notícias, Edvaldo Pereira Paiva Ipiranga, Silva Só, Mariante e Goethe.
Conservação
A EPTC informou, ainda, que as equipes fazem a repintura de alguns trechos de ciclovias em Porto Alegre. Na da Loureiro da Silva, a previsão é de que, até 20 de fevereiro, toda a pintura em vermelho tenha sido reforçada. Já a sinalização dos trechos de cruzamentos ocorreu em janeiro na José do Patrocínio, Loureiro da Silva e Erico Verissimo. Segundo a empresa pública, foram tratados com prioridade os cruzamentos onde há mais risco de acidentes graves.