Quase 250 mil motoristas vão parcelar o IPVA 2018

A Receita Estadual informou que mais de 248 mil contribuintes fizeram a opção de parcelar o IPVA 2018 (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) no Rio Grande do Sul. A possibilidade de dividir o imposto em três vezes ficou disponível até o fim de janeiro. Outros 244 mil motoristas pagaram de forma integral em janeiro e 891 mil anteciparam a quitação até o primeiro dia útil do ano, elevando para 1,38 milhão o número de veículos com o IPVA em dia, de um total tributável de 3,5 milhões.
Até o momento, a arrecadação bruta chegou a R$ 967 milhões. Ao todo, o governo projeta atingir R$ 2,58 bilhões. Metade do valor é creditada de maneira automática para as prefeituras de acordo com o município de emplacamento do veículo.
A partir de agora, a opção de pagamento integral oferece descontos que podem chegar a 21,6% para quem quitar o IPVA até 28 de fevereiro.
Quem paga? Todos os proprietários de veículos automotores fabricados a partir do ano de 1999.
Como pagar? Para quitar o imposto, o proprietário deve apresentar Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Junto com o IPVA, é possível pagar o seguro obrigatório, DPVAT, taxa de licenciamento e multas de trânsito.
Onde pagar? Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Caixa (loterias) e Banco do Brasil (somente para clientes).