Criminosos colidem carro clonado e são presos no bairro Bom Jesus

Trio portava pistolas e um fuzil | Foto: Alina Souza / CP

Trio portava pistolas e um fuzil | Foto: Alina Souza / CP
Trio portava pistolas e um fuzil | Foto: Alina Souza / CP

A Brigada Militar prendeu, na tarde deste sábado, três homens que estavam com armas e um carro clonado na zona Leste de Porto Alegre. A abordagem feita pelos policiais do primeiro Batalhão de Operações Especiais (POE) aconteceu na avenida Protásio Alves com a rua Sargento Manuel Arruda, no bairro Bom Jesus.
De acordo com o tenente Fabiano Basto da Rocha, o batalhão tem acompanhado as rivalidades com relação ao tráfico de drogas nos bairros Bom Jesus, Conceição e Cruzeiro. “Nós vimos o trio saindo da Bom Jesus em um automóvel Nissan March emplacado no Rio Grande do Sul, mas clonado. As placas originais são de São Paulo”, detalha.
O tenente revela que não houve confronto. O trio, de 18, 23 e 28 anos bateu o veículo em um poste e logo depois desceram com as armas e se entregaram. “Todos possuem antecedentes criminais e integram uma facção. Eles foram até o bairro com a orientação de matar qualquer pessoa que tivesse na rua”, detalha Arruda. Conforme ele, o bonde – como é conhecido – é formado por três a quatro indivíduos que entram em comunidades rivais e atiram. “É tudo relacionado ao tráfico de drogas e brigas de facções. O trio veio da Cruzeiro.”, afirma.
Com eles, os policiais apreenderam três armas – duas pistolas .9mm e um fuzil 223. De acordo com testemunhas, o veículo está circulando desde ontem no bairro. “Eles estão aterrorizando, inclusive andaram baleando uma menina em uma parada de ônibus. A polícia está bastante presente por aqui, mas eles são audaciosos.”, ressalta o tenente.