Curso para capitão dos Bombeiros e da BM tem inscrições abertas

Foto: Éverton Ubal/PM5

Na BM, são 200 vagas para capitão e as inscrições vão até o dia 1º de março - Foto: Éverton Ubal/PM5
Na BM, são 200 vagas para capitão e as inscrições vão até o dia 1º de março – Foto: Éverton Ubal/PM5

A partir desta quinta-feira (01), estão abertas as inscrições para o Curso Superior de Polícia Militar e de Bombeiro Militar. Na Brigada Militar (BM), são 200 vagas para capitão; enquanto que o Corpo de Bombeiros oferece 50 vagas, também para capitão. As inscrições vão até o dia 1º de março, pelo site da Fundação La Salle. A taxa é de R$ 187,77 para ambas instituições.
Os candidatos devem ter diploma de Ensino Superior no curso de Ciências Jurídicas e Sociais, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal. Além da prova escrita, haverá prova discursiva, de títulos e oral e exames de saúde, capacitação física e psicológica.
Além da formação acadêmica, os candidatos devem ter, no máximo, 29 anos de idade até a data limite das inscrições. Os interessados devem ter Carteira Nacional Habilitação (CNH) categoria B. As mulheres devem medir, pelo menos, 1,60 metro e, os homens, 1,65 metro. É necessário que o candidato esteja em dia com as obrigações eleitorais e militares, além de não responder a processos criminais.
Para mais informações, acesse o edital do concurso da BM e o edital do concurso dos Bombeiros.