Polícia divulga número de telefone para denúncias sobre suspeitos de matar policial em assalto

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira o telefone 197 para o repasse, mesmo sob anonimato, de qualquer informação que auxilie a identificar e localizar os criminosos que mataram o policial aposentado Elton Martins Bangel, de 52 anos, durante assalto na manhã de sábado no estacionamento das lojas Taqi, na avenida Assis Brasil, em Porto Alegre. O caso é investigado pelo delegado Leandro Cantarelli, substituto da 12ª Delegacia de Polícia.
A equipe da delegacia examina as imagens das câmeras de monitoramento da loja, tanto do interior do prédio quanto do estacionamento, onde aconteceu o latrocínio (roubo seguido de morte), além das existentes no entorno da loja. Para elucidar o crime, a Polícia ouve a partir de hoje os depoimentos da esposa da vítima e dos funcionários e clientes rendidos pelos ladrões armados que haviam invadido a loja.
Bangel foi até o estabelecimento para comprar um colchão, acompanhado da esposa e de um filho pequeno. Ao ser abordado pelo criminosos, ainda no carro, o policial civil aposentado foi retirar a criança da cadeirinha no banco traseiro do veículo e acabou sendo baleado três vezes, sendo dois disparos no peito e um no braço. A arma dele foi levada pelos criminosos que fugiram em seguida, possivelmente em um Honda City, de cor branca.
O sepultamento do policial ocorreu na manhã desse domingo no cemitério Jardim da Paz. Cerca de 250 pessoas compareceram ao enterro. Elton Martins Bangel ingressou na Polícia Civil no final da década de 80 e se aposentou no ano passado, tendo atuado em vários órgãos como Departamento Estadual de Investigações Criminais, Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ele também era professor de matemática.
Em nota, a Polícia Civil manifestou o “mais profundo pesar” pelo falecimento”. Assinada pelo Chefe de Polícia Civil, delegado Emerson Wendt, a nota lembrou que o policial “era um profissional muito responsável e admirado pelos colegas” e considerou uma “perda irreparável”.