Incêndio atinge empresa Randon, em Caxias do Sul, e deixa seis feridos

Na manhã desta segunda-feira (29), um incêndio atingiu a empresa Randon S/A, em Caxias do Sul e deixou seis feridos. Seis caminhões de bombeiros foram necessários para controlar as chamas, que iniciou por volta das 9h30min no setor de pintura da empresa, que fica localizada no bairro Interlagos. Quando o incêndio teve início, ao menos, 20 funcionários estavam no pavilhão. Segundo informações inicias, as chamas teriam sido ocasionadas pela explosão de um tanque com tinta e solvente.
A direção da Randon confirmou que seis funcionários foram encaminhados para atendimento médico: cinco estão em observação por inalação de fumaça e outro fraturou a perna. Em princípio, ele estaria numa cabine de pintura onde originou o incêndio. Conforme relatos extraoficiais de funcionários, o homem chegou a ser arremessado a uma distância de cinco metros e caído numa estrutura com água.
Ainda não há dimensão do prejuízo causado pelo incêndio. As atividades no setor de pintura, onde trabalham cerca de 150 funcionários, estão suspensas até o final do dia.