Delegado examina imagens de câmeras para esclarecer latrocínio de policial em Porto Alegre

O delegado Leandro Lisardo começou a analisar as imagens de câmeras de segurança do comércio da avenida Assis Brasil, na zona Norte de Porto Alegre, onde o policial aposentado Elton Martins Bangel morreu, na manhã de sábado, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Responsável pela investigação, Lisardo também solicitou imagens de estabelecimentos fechados no momento do crime. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi identificado. A Polícia também segue coletando depoimento de testemunhas.
Bangel, de 52 anos, que teve o corpo sepultado ontem, estacionou o veículo com a esposa e um filho para comprar um colchão em uma loja Taqi, nas imediações. De acordo com o relato da mulher a um policial, ele não reagiu ao ataque, mas tentou tirar o filho pequeno da cadeirinha do banco traseiro. Foi quando os criminosos atiraram três vezes. Um dos disparos acertou um braço e dois, o peito da vítima. O carro não chegou a ser levado, mas a Polícia confirmou que a quadrilha atacou a loja.
O policial deixou a corporação em 2011 e era professor de matemática, em duas escolas particulares de ensino médio. Nesse ano, Bangel sofreu uma tentativa de homicídio, mas a arma do criminoso falhou.