Um agente do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, foi assassinado na noite de sábado ao sair do trabalho. De acordo com a Polícia Civil, criminosos passaram atirando contra o Case, na avenida Intermunicipal, bairro Canudos, por volta das 19h. No momento do ataque, dois funcionários deixavam o local. Hadylson Padilha, 52 anos, conseguiu escapar dos tiros e entrar em seu carro, contudo foi perseguido pelos criminosos, que estavam em um Volkswagen Voyage branco e morto a tiros. O outro agente teve carro atingido por um tiro, mas não ficou ferido.
Os criminosos abandonaram o Voyage em um terreno baldio na Odon Cavalcante. De acordo com testemunhas, eles teriam fugido em um Renault Logan branco. O local foi isolado e o veículo passou por perícia. A Polícia Civil tenta identificar os envolvidos. Ainda não se sabe quantos criminosos participaram do ataque.
Em nota, a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) lamentou a morte do agente, que trabalhava na fundação desde 2001.
Confira a nota na íntegra
“Com profundo pesar, o presidente da Fase, Robson Luiz Zinn, confirma a morte do agente socioeducador Hadylson Padilha, no início da noite deste sábado. Indivíduos passaram em um carro, em frente ao Case Novo Hamburgo, onde o servidor trabalhava, e deram quatro tiros em direção ao portão principal. Na sequência, saíram em perseguição ao veículo do agente, que acabou morto algumas quadras depois. O servidor tinha 52 anos e trabalhava na Fundação desde 2001.”