Policial aposentado morre baleado em tentativa de assalto na zona Norte da Capital

Um policial civil aposentado morreu em atendimento, no fim da manhã de hoje, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte de Porto Alegre, após sofrer uma tentativa de assalto na avenida Assis Brasil.
Elton Martins Bangel, de 52 anos, estacionou o veículo no local com a esposa e um filho para comprar um colchão em uma loja Taqi, nas imediações. De acordo com o relato da mulher a um policial, ele não reagiu ao ataque, mas tentou tirar o filho pequeno da cadeirinha do banco traseiro. Foi quando os criminosos atiraram três vezes. Um dos disparos acertou um braço e dois, o peito da vítima. O carro não chegou a ser levado, mas a Polícia confirmou que a quadrilha atacou a loja.
A investigação recebeu, ainda pela manhã, imagens mostrando o momento em que a quadrilha chega ao local, em um Honda City branco, e o instante em que os criminosos saem do estabelecimento, levando mercadorias nas mãos. De acordo com a Polícia Civil, a abordagem ao carro do policial ocorreu neste momento.
No Twitter, a corporação e o chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, lamentaram a perda do colega e confirmaram o início das diligências a partir das imagens da loja e do estacionamento.
Bangel ingressou na Polícia Civil no fim da década de 80 e se aposentou em 2017. Nesse período, ele trabalhou em departamentos como o Deic, de Homicídios e Pessoas Desaparecidas e o Denarc.