PT vai lançar candidatura de Lula nesta quinta, reitera Alexandre Padilha

O vice-presidente nacional do PT, Alexandre Padilha, reiterou na manhã desta quinta-feira, em entrevista à Rádio Eldorado, que, independentemente do resultado do julgamento dessa quarta-feira no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o partido vai lançar, nesta quinta, em reunião do Diretório Nacional, o nome de Luiz Inácio Lula da Silva como cabeça de chapa à Presidência da República em 2018. “O PT não trabalha com outro nome, nosso candidato à presidência da República é Lula”, disse Padilha.
De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, que compartilhou o teor da entrevista, Padilha destacou que a sigla está apenas seguindo a legislação eleitoral que permite apresentar o ex-presidente como candidato. “Vamos formalizar a candidatura de Lula ao Planalto em agosto.”
Ontem, o colegiado do TRF-4 de Porto Alegre, segunda instância da Justiça, confirmou por unanimidade a sentença do juiz Sérgio Moro, que condenou Lula no caso do tríplex do Guarujá. E foi além, elevando a pena de 9 anos e seis meses para 12 anos e um mês de prisão. Além disso, autorizou a prisão imediata do petista, depois que se esgotarem os recursos de defesa.
Alexandre Padilha disse ainda à Eldorado que Lula não teme nada, nem mesmo a iminência de ser preso, “O que Lula teme é a afronta à democracia, como a que ocorreu ontem, sua condenação foi uma farsa jurídica e, infelizmente, nossa democracia fica cada vez menor”.
Lula participa da reunião desta quinta do Diretório Nacional do PT, na capital paulista, e nesta sexta segue para a Etiópia, como convidado de honra da FAO, para falar sobre a fome que atinge o mundo.