Hospital da PUCRS pede doações de leite materno e potes de vidro

O Banco de Leite Humano do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL), em Porto Alegre, pede doações de leite materno e potes de vidro para o armazenamento.
A nutricionista clínica materno-infantil Daiane Drumond Costa lembra que cada prematuro consome, em média, de 50 a 100ml de leite por dia, inicialmente. Dessa forma, as doações são fundamentais para manter os estoques.
Podem doar leite mulheres saudáveis, que estejam amamentando e produzam volume excedente. O leite é destinado a bebês internados na UTI Neonatal, cujas mães não produzem em quantidade suficiente ou não podem amamentar por outro motivo.
Em relação às embalagens de vidro (maionese e café, por exemplo), o São Lucas esclarece que só pode aceitar as que forem entregues com a tampa.
Ponto de coleta: Recepção do Banco de Leite Humano do Hospital São Lucas da PUCRS, 5º andar. (Av. Ipiranga, 6690, Jardim Botânico).
Horários de atendimento: Diariamente das 7h às 12h e das 13h às 19h, inclusive em feriados e fins de semana. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3320.3288 e pelo e-mail [email protected].