Polícia prende mais um suspeito de envolvimento no caso das crianças esquartejadas

A Polícia Civil prendeu mais um dos suspeitos da morte das duas crianças encontradas esquartejadas em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, no dia 4 de setembro. Paulo Ademir Norbert da Silva foi preso na tarde de sábado (20), em Quintão, no Litoral Norte.
Segundo o delegado Rogério Baggio, responsável pelo caso, o homem é sócio de Jair da Silva, que teria encomendado o ritual e já está preso. Os empresários teriam pago, ainda, uma quantia de R$ 25 mil pelo ritual que lhes traria prosperidade financeira.
Com isso, já são cinco presos suspeitos de envolvimento no crime. Dois ainda seguem foragidos.
O que se sabe sobre o caso
Até agora, a polícia confirmou que as vítimas esquartejadas são duas crianças – uma menina e um menino -, com idades entre 10 e 12 anos, filhos da mesma mãe, mas de pais diferentes. Há a suspeita de que tenham sido trazidas da Argentina e trocadas por um caminhão. No inquérito, testemunhas dizem que elas foram executadas durante um ritual de magia negra praticada pelo bruxo Silvio Rodrigues Fernandes, responsável pelo Templo de Lúcifer, em Gravataí.
Estão presos o próprio Silvio, e quatro suspeitos de encomendarem o ritual: Paulo Ademir Norbert da Silva, Jair da Silva, Andrei Jorge da Silva, filho de Jair e Márcio Miranda Brustolin, suspeito de ter participado do ritual. São procuradas outras duas pessoas: Anderson da Silva, outro filho de Jair e Jorge Adrian Alves, argentino suspeito de ter trazido as crianças do país vizinho.
Os corpos foram encontrados em 4 de setembro de 2017 em um sítio no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, o que leva a polícia a acreditar que as mortes tenham ocorrido no dia anterior.