Polícia prende segundo suspeito da morte de jornalista

A Polícia Civil prendeu na madrugada deste sábado (20) o segundo suspeito da morte do jornalista Carol Majewski, de 57 anos. Lucas Eduardo da Silva Vaz, 21 anos, circulava pela rua José Bonifácio, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, quando foi reconhecido pelos soldados do exército que passavam pela região. Segundo o delegado Fernando Soares, o suspeito confirmou que participou do crime, mas negou que tenha esfaqueado o jornalista.
Ainda de acordo com o delegado, o rapaz costumava circular pela região, buscando pessoas interessadas em realizar programas sexuais. O suspeito prestou depoimento na 1ª Delegacia de Polícia e após foi encaminhado ao Presídio Central. O crime aconteceu no último domingo no apartamento onde o jornalista morava, na rua Riachuelo, no centro da Capital.
O outro suspeito do crime, Gabriel da Silva Ribas, 19 anos, já estava preso e também confessou o crime. Os dois já tinham antecedentes criminais por furto de veículo, roubo de pedestres e posse de entorpecentes. O caso está sendo investigado como latrocínio (roubo com morte). Do apartamento, os dois suspeitos roubaram dinheiro, roupas e dois notebooks.