Preso um dos suspeitos da morte de jornalista em Porto Alegre

Preso um dos suspeitos da morte de jornalista em Porto Alegre | Foto: Álvaro Grohmann / CP

 Preso um dos suspeitos da morte de jornalista em Porto Alegre | Foto: Álvaro Grohmann / CP
Preso um dos suspeitos da morte de jornalista em Porto Alegre | Foto: Álvaro Grohmann / CP

A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de matar o jornalista Carol Majewski, de 57 anos, no apartamento onde residia na rua Riachuelo, no Centro de Porto Alegre. O crime aconteceu na última segunda-feira.
Conforme o delegado Fernando Soares, os dois suspeitos são moradores de rua – viviam embaixo da Ponte do Guaíba – e realizavam programas. Gabriel da Silva Ribas, 19 anos, foi preso preventivamente e confessou participação no crime. Ele tem antecedentes criminais como menor infrator, furto de veículo e posse de entorpecentes.
Já o segundo suspeito, Lucas Eduardo da Silva Vaz, 21 anos, está foragido. O jovem também possui antecedentes criminais por furto de veículo, roubo a pedestre e posse de entorpecentes. Vaz, segundo depoimento do outro envolvido, foi quem desferiu 30 facadas contra a vítima.
Segundo a investigação, um dos suspeitos já tinha uma relação de anos com Carol Majewski. A partir de uma conversa no celular, um encontro foi agendado. De acordo com depoimento do jovem detido, a vítima teria contratado a dupla para um programa no valor de R$ 80. “Eles marcaram o encontro com o jornalista, que pediu a companhia de mais uma pessoa”, disse o delegado.
O investigador detalhou o momento em que Majewski foi dominado e morto pelos suspeitos de 19 e 21 anos. “O celular da vítima tocou no bolso de um dos jovens e o jornalista percebeu o roubo e pediu o telefone de volta. Um dos suspeitos, que já tinha pego uma faca de serrinha, deu a primeira estocada. Neste momento, o comparsa agarrou Majewski, enquanto outro, com a arma, deu as 30 facadas no pescoço. Eles ainda sufocaram a vítima com um travesseiro para ter certeza de que não voltaria à vida”, explicou o delegado.
O caso está sendo investigado como latrocínio (roubo com morte). Do apartamento, os dois suspeitos roubaram dinheiro, roupas e dois notebooks.