A Polícia Civil descobriu uma plantação de maconha em um imóvel de luxo na zona rural de Sapiranga, no Vale do Sinos, na tarde desta quinta-feira. A ação da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) do Denarc, coordenada pelo delegado Maurício Barison, as investigações da operação Casa Verde iniciaram há um mês. Os agentes apreenderam 50 pés de maconha em uma estufa.
“Segundo as investigações a rede de alcance de venda das drogas era considerável e a investigação foi complexa, tendo em vista a necessidade dos policiais terem atuado por bastante tempo na área rural”, salientou o diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza.
O local era utilizado pelo proprietário como refúgio e centro de plantação da droga de alta qualidade. “O imóvel é de construção requintada e incomum para uma zona rural. Possui quatro andares, paredes e telhados de vidros, eletrodomésticos de última geração, central de aquecimento, açudes e áreas externas”, detalha Souza.
O delegado ressaltou o empenho dos policiais que passaram uma semana no interior da mata com a finalidade de obter a localização exata do imóvel. “A área onde está localizada a casa é remota que nem mesmo sinais de internet ou GPS são possíveis.”
A estufa encontrada pelos agentes policiais tinha umidificadores e iluminação e cerca de 50 pés de maconha e mais aproximadamente 800 gramas de maconha de alta qualidade.