Porto Alegre: divulgados telefones para informações que levem a suspeitos de matar jornalista

A Polícia Civil divulgou, hoje, os telefones disponíveis para o recebimento de informações sobre os dois suspeitos de assassinarem o jornalista Carol Majewski, de 57 anos, no apartamento em que residia na rua Riachuelo, no Centro de Porto Alegre.
O delegado Fernando Soares informou que podem ser acionados o número 3286.8456, do plantão 24 horas da 1ª DP de Homicídios da Capital, além do 197 da Polícia Civil e do 181 da Secretaria da Segurança Pública. O anonimato é garantido. A equipe liderada pelo delegado trata o crime, ocorrido na noite de domingo passado, como latrocínio (roubo seguido de morte).
O filho de Carol encontrou o corpo do pai sobre a cama, na noite de segunda-feira. O apartamento havia sido revirado e foram levados dois notebooks, roupas, mochilas e outros pertences do jornalista. Carol Majewski sofreu asfixia e esfaqueamento.
Os dois homens, ainda não identificados, aparecem nas imagens de duas câmeras de monitoramento do prédio do jornalista, uma situada no saguão do térreo e outra dentro do elevador. Os suspeitos entraram no prédio conversando com Carol e, cerca de uma hora depois, saíram com as mochilas cheias e usando roupas roubadas da vítima. Além das diligências realizadas pela equipe, o delegado Fernando Soares espera os laudos periciais do Departamento de Criminalística e Departamento Médico Legal.